COMPANHIA DE CAÇADORES 3566 - GUINÉ - 1972/74

Blogue que tem como objectivo contar as pequenas estórias vividas por cada um dos METRALHAS e que acabam por fazer a história de OS METRALHAS DE EMPADA (e Catió)

HISTÓRIA DA CCAÇ 3566 - 1º. - FORMAÇÃO

segunda-feira, 9 de abril de 2012

MANUEL GALVÃO - DIA DE NATAL DE 1973

Mensagem de Manuel Galvão, Soldado Condutor-Auto, da CCAÇ 3566, actualmente a viver em Argenteuil, França, com data de 7 de Abril 
Foi no dia de Natal de 73; refeição melhorada, creio-que foi bacalhau com feijão miúdo, não estou certo. Mas em todo caso nesse dia havia vinho com abundancia, era zurrapa... mas havia vinho; eu atravessava um mau momento de moral e como estava no meio de dois gajos, não me recordo dos nomes, sei que me aproveitei da distração deles e pifei-lhes o vinho e bota e vira... Com o calor desse dia e o fígado bem irrigado a mandar o álcool p'ro cérebro, ora fiquei queimado... Porra, não é que peguei no meu Unimog e sem ver nada pela frente, de gás a fundo, lá fui eu parar aonde estavam as lavadeiras (belas bajudas), por baixo do nosso abrigo, olha foi um zum-zum nesse dia!!! Depois o Capitão queria-me mandar prender, eu sabe Deus... Mas no fim deu tudo certo com uma boa repreensão. Mas valha-me Deus nesse dia eu estava mesmo em perdição e ainda por cima os meus colegas de mesa, so depois é que souberam quem lhes limpou a bebida.

Sem comentários:

Enviar um comentário