COMPANHIA DE CAÇADORES 3566 - GUINÉ - 1972/74

Blogue que tem como objectivo contar as pequenas estórias vividas por cada um dos METRALHAS e que acabam por fazer a história de OS METRALHAS DE EMPADA (e Catió)

HISTÓRIA DA CCAÇ 3566 - 1º. - FORMAÇÃO

quarta-feira, 4 de abril de 2012

HISTÓRIA DA CCAÇ. 3566 - Post 3 - Deslocação de Bissau para Bolama

Pelas 06H00 do dia 24 de Março de 1972, verificou-se a alvorada, pois o embarque para Bolama, local onde OS METRALHAS iriam fazer o seu IAO - Instrução de Aperfeiçoamento Operacional, estava marcado para as 08H00. Viaturas auto iniciaram o transporte do pessoal e suas bagagens para o cais da Bolola, onde a LDG “ALFANGE” nos aguardava a fim de nos transportar até Bolama.
Por vontade alheia à vontade de todos OS METRALHAS, o embarque viria a processar-se três horas após o horário previsto.
Assim, OS METRALHAS, viram-se dentro de uma LDG (lancha de desembarque grande) rumo a Bolama.
A atmosfera que se respirava era um pouco tensa e de expectativa. O destino quis no entanto que a CCAÇ. 3566 não se sentisse inteiramente isolada, e assim em sua companhia, viajou uma outra Companhia que também se dirigia a Bolama para fazer o IAO.
A viagem acabou por decorrer normalmente, só que bastante incómoda, como poderá ser comprovado pelas 7 horas para ser vencida a distância Bissau-Bolama, pois a LDG “ALFANGE” teve que contornar praticamente quase toda a ilha de Bolama, já que foi impossível fazer a viagem pelo canal, o que reduziria a cerca de metade a distância entre as duas cidades.
Chegados a Bolama, OS METRALHAS carregaram as suas bagagens, encaminhando-se para o local que lhes foi indicado. Essa morada, que julgávamos ser só nossa, acabou por ser compartilhada com mais um Batalhão e uma outra Companhia Independente.

Sem comentários:

Enviar um comentário