COMPANHIA DE CAÇADORES 3566 - GUINÉ - 1972/74

Blogue que tem como objectivo contar as pequenas estórias vividas por cada um dos METRALHAS e que acabam por fazer a história de OS METRALHAS DE EMPADA (e Catió)

HISTÓRIA DA CCAÇ 3566 - 1º. - FORMAÇÃO

segunda-feira, 2 de abril de 2012

HISTÓRIA DA CCAÇ. 3566 - Post 1 - Formação da Unidade


FORMAÇÃO DA CCAÇ 3566
A 20 de Fevereiro de 1972, na cidade fronteiriça de Chaves, começaram a juntar-se no Batalhão de Caçadores nº 10, os componentes duma nova família - A Companhia Independente de Caçadores nº 3566.
Começaram então a ver-se por todo o lado militares, das diversas categorias hierárquicas, ostentando orgulhosamente no peito um “crachá” multicolor onde se podia ler “Guiné 72 – 74 OS METRALHAS”. Estava baptizada esta nova família.
Após a concentração do pessoal, verificou-se que a maioria era oriunda do Minho, Trás-os-Montes e Douro Litoral, enquanto a minoria era oriunda do centro do País e Ilhas Adjacentes.
O nível de Instrução, à excepção dos especialistas, vindos das respectivas Unidades de Formação e dum Pelotão de Atiradores do Regimento de Infantaria nº 1, era bastante conhecida,  já que a mesma tinha sido dada por graduados da CCAÇ. 3566. No entanto, não foi fácil obter-se um nível de instrução sofrível, devido, quase inteiramente, ao clima que nessa época se fazia sentir. Diversas foram as vezes em que se registaram temperaturas da ordem dos 10 graus negativos, sendo, como é óbvio, imensamente penosa a preparação de OS METRALHAS. Contudo, conseguiu-se atingir o objectivo, devido à boa compreensão e esforço de todos.

Sem comentários:

Enviar um comentário