COMPANHIA DE CAÇADORES 3566 - GUINÉ - 1972/74

Blogue que tem como objectivo contar as pequenas estórias vividas por cada um dos METRALHAS e que acabam por fazer a história de OS METRALHAS DE EMPADA (e Catió)

HISTÓRIA DA CCAÇ 3566 - 1º. - FORMAÇÃO

sábado, 7 de abril de 2012

JOAQUIM PINHEIRO DA SILVA - EU ME CONFESSO...

Mensagem de Joaquim Pinheiro da Silva, na época já conhecido como o Brasuca, Soldado Atirador da CCAÇ 3566, com data de 6 de Abril de 2012, actualmente a viver no Brasil
EU ME CONFESSO!!!
Olá METRALHADA!!! Pois bem, eu vou começar com uma confissão em aberto a todos... Penso que alguns sabem deste caso... os que não sabem, vão ficar a saber.
Pois bem. O Manteigas – o nosso cozinheiro - tinha uma galinha que ficava amarrada a um cordel (corda fina) lá no abrigo onde dormia... penso que era próximo do forno do Jorge – o padeiro; e lá se passavam os dias... A cada dia que passava a "gaja" ficava mais gorda (pudera!!! comia melhor que eu!!!)... e o tempo ia passando e a galinha "engordando".
Vocês devem-se lembrar, que eu tinha um gajo que andava sempre (ou quase) comigo... era o Gonçalves (o Alentejano), ... e num belo dia, a ideia surgiu!!!
- Eh pá!!! Vamos roubar a galinha do Manteigas? (disse eu ao alentejano) ao que ele acatou de pronto... E lá fomos nós... eu a roubar a galinha e o Alentejano na oficina arranjar petróleo pra fazermos uma jantarada!!!
Fui sorrateiramente ao abrigo (com cuidado pra não ser visto)... joguei algumas migalhas de pão para entreter a galinha (nesta altura já bem gorda)... e pimba... pulei em cima dela, tapando-lhe o bico pra não dar alarme...
Situação controlada... a caça já abatida... etc., mas... faltava alguma coisa! Eu tinha que deixar a "marca registada"... a brincadeira (estou aqui relembrando e rindo)... o que me veio à cabeça?... Pensei... vou cortar a perna da galinha e deixá-la amarrada na guita (como dizia o Manteigas...). E assim foi. Roubei a galinha mas sem uma perna, a perna ficou no cordel.
O mais engraçado da história não foi roubar e comer a galinha... O mais engraçado foi a cara de espanto do Manteigas... quando puxou a corda que prendia a galinha e se deparou tão somente COM UMA PERNA!!! 
(O Manteigas, de nome completo António Natal Manteigas)
(O Gonçalves, o Alentejano, já nos deixou. Era de Alcácer do Sal. Tenho uma estima enorme pela esposa Maria Clarinda e pelo filho).

2 comentários:

  1. Mais que danadinho esse Joaquim...foi mesmo pra fazer eu rir....kkkk...
    sao recordacoes ,que ficam na memoria pra sempre.

    ResponderEliminar
  2. Meu caro, procuro um amigo de infância de nome José Gonçalves Louro, que penso ter sido Alferes da vossa Companhia. Se tiver um contacto agradeço o envio para o meu Email. obrigado

    ResponderEliminar